fbpx

CONHEÇA A ROSA DO DESERTO

conheça a rosa do desertoAs Adenium são conhecidas no mundo todo. De beleza única do seu Caudex (parte gorducha) às infinitas possibilidade de cores, a versatilidade para trabalhar raízes e galhos fazem da rosa do deserto uma das plantas mais queridas do planeta.

É uma planta da família das Apocinaceae, suculenta de aspecto escultural “gordal” apresentando floração vistosa e exuberante.

Seu caule tem uma característica única que identifica a planta imediatamente através do engrossamento na base da planta “Caudex”, que, além de demonstrar uma beleza peculiar serve como armazenamento de água e os nutrientes necessários para sua sobrevivência, garantindo que isso ocorra até mesmo nos locais mais inóspitos do Planeta.

Valmor Adenium – Plantas de Sandro Takemura

DETALHES: 
Nome científico: Adenium Obesum
Origem: Sul da África e Península Arábica
Ciclo de vida: Perene
Família: Apocinaceae
Divisão: Angiospermae
Nome popular em alguns Países: Rosa do Deserto, Flor do Deserto, Adenium, Lírio-impala, Desert Rose.
Clima: Prefere climas quentes com temperatura acima de 20 graus, geadas devem ser evitadas a todo custo.

Clone – L-14

Local de plantio: Pode ser plantada em potes e ou diretamente no chão, sendo preferido iniciar seu cultivo em potes com boa quantidade de furos no fundo e substrato bem drenado.
Curiosidade sobre a rega: Ao contrário do que muitos imaginam ela gosta de água sim! O que ela não tolera é de substrato encharcado.
A regra básica é: Quando secar bem o substrato deve-se regar bem até sair água pelos furos do pote. Repetir o process de rega quanto secar bem o substrato novamente.