Home » Adenium Obesum » Trançado no Caudex de Rosa do Deserto – Tutoramento

adenium-obesum-rosa-do-deserto-com-caudex-sendo-trancadoVídeo que veio do exterior

Hoje estou postando um vídeo que peguei na internet, provavelmente na Tailândia onde o cultivo, produção de mudas e sementes é levado a sério mesmo, a ponto de acompanharem as Rosas do Deserto por mais de 60 anos.

A valorização dos cuidados dispensados para as Rosas do Deserto

Só para se ter uma idéia, uma planta cultivada de forma “comum”  normal tem um valor de mercado enquanto que as plantas que são cuidadas, podadas, enxertadas, conduzidas, enfim, as plantas que recebem tratamento diferente das outras para que sua estética seja valorizada e ou destacada tem valor de mercado até 20 vezes o valor das que não recebe tais cuidados.

No vídeo abaixo é possível ver que a produtora usa três plantass de Adenium Obesum que foram tutoradas para que suas raízes se tornasem longas e tornasse possível que elas fossem trançadas. Isso mesmo, é feito uma trança com as plantas, e claro, o resultado é no ínimo inusitado.

Se preferir veja o vídeo diretametno no nosso canal no Youtube: VER O VÍDEO

 



Eu achei lindo o resultado, e imaginem daqui ha alguns anos como ficaram esses caudex! Apresentarão com certeza um resultado incrível e quase exclusivo. Imagino que ela deva fazer um tutoramento desse trançado e quando entender que a altura está boa deve podar.

Sempre falo para nossos leitores, clientes, amigos e ou amantes das Adenium “Rosas do Deserto”:  “O Céu é o limite no cultivo das Rosas do Deserto”. Busque seu limite, inove, seja criativo! Viva!

 

Gostou desse Conteúdo? Compartilhe !!!

Comente ou tire suas dúvidas via Facebook

Comentários

, , ,
SHARE WITH FRIENDS: