Home » Adenium Obesum » Quando as Rosas do Deserto – Adenium Florescem?

ADenium florescendoPergunta: Quanto tempo leva e, de quanto em quanto tempo as Rosas do Deserto “Adenium” florescem? Essa é uma pergunta frequente na nossa página no Facebook, no nosso blog e através dos nossos canais de comunicação.

Resposta: As Adenium  geram uma expectativa enorme em todos os sentidos, seja pelo seu brotamento, crescimento, pela formação do Caudex ou pelas belíssimas e geralmente inesperadas cores de suas flores.

Em geral as flores aparecem nas Adenium Obesum com mais ou menos 9 meses, alguns casos menos ou mais. Nas Adenium Somalenses isso pode acontecer em até 6 meses, claro, mais ou menos.

O que faz com que o processo seja acelerado e ou mais vigoroso ?
Adubação correta(tratarei disso e outro post), transplantes no momento adequado e a exposição ao sol que deve ser de pelo menos 5 horas diárias.

Claro, a beleza das suas flores é aguardada com ansiedade  expectativa por todos os amantes da Rosa do Deserto, também tem o fato de geralmente as cores não terem 100% de garantia de serem o que foi a planta Mãe. Mas gente, vamos curtir o crescimento da planta, os transplantes de vasos menores para maiores que possibilita o destaque do seu caudex e a formação da galhada que dará formato a sua copa e em consequência a beleza de um modo geral da planta.

Ter pressa não é um problema, pois vocêe já encontra a venda plantas com pelo menos 6 meses de vida em com preços bem legais. Algumas até já estão com botões e que em alguns casos até dá para saber a cor das flores.



Lembrem-se: A floração é garantida! Acontecerá mais cedo ou mais tarde, então os outros cuidados dever ser vividos, curtidos e claro, dada a atenção necessária para garantir que quando as Adenium Florescerem não só a beleza da floração seja bela como o formato dos cachos que florescerão!

 

Gostou desse Conteúdo? Compartilhe !!!

Comente ou tire suas dúvidas via Facebook

Comentários

SHARE WITH FRIENDS: