Home » Enxertia » Posso podar minha Adenium Obesum “Rosa do Deserto” abaixo do enxerto

podar enxerto rosa do desertoPergunta: Posso podar minha Rosa do Deserto abaixo de onde fiz o enxerto?

Resposta: Sim ! Mas, Cuidado!

As Adenium “Rosa do Deserto” são plantas muito resistentes e aceitam podas até mesmo drásticas na sua galhaada.  Claro, elas precisam estar com boa saúde para que sejam feitas as podas.

O que é considerado boa saúde para podar uma Adenium?

O momento ideal como já tratei do assunto em outros posts é depois da floração. Isso mesmo, logo depois das flores caírem.

Mas o que acontece se eu podar a Adenium “Rosa do Deserto” abaixo do enxerto que eu já fiz?

Bom, o que vai acontecer é que você perderá o enxerto e por consequência perderá o resultado do enxerto, o ideal é não fazer a poda abaixo do Enxerto, mas se isso for necessário não há com o que se preocupar.

Os cultivadores de Adenium “Rosa do Deserto” geralmente fazem esse tipo de poda (abaixo do enxerto) quando acontece algo com o galho acima do enxerto, doença, folhas caindo, o broto não vinga ou se arrependeu com o resultado da cor que o enxerto trouxe.

Dica: Cuidado ao fazer as podas e na sequência o enxeto. Evite deixar muito curto o galho ou caule onde fará o enxerto, Veja na foto acima que se precisacemos cortar abaixo do enxerto ele ficaria curto. Claro, muito provavelmente brotaria tranquilo, mas é melhor evitar.

Então deixe pelo menos uns 8 centímetos de galho ou caule abaixo dos enxertos.



Enxertia Rosaa do Deserto Enxerto

 

 

Gostou desse Conteúdo? Compartilhe !!!

Comente ou tire suas dúvidas via Facebook

Comentários

SHARE WITH FRIENDS: